Oi pessoal!!! <3 Nada melhor do que começar um mês com novos ares e energia boa, certo? Por isso escolhi o dia de hoje para uma super novidade! O super Design de interiores Luiz Henrique Duarte é nosso novo colunista aqui no site! Minha ideia é transformar ao máximo nosso espaço, pensando em conteúdo de qualidade e dicas para otimizar nosso dia a dia! Em breve estaremos com layout novo. E muito mais! Deixo agora com vocês, Luiz Henrique! Namastê. XO. Olá! Sou o Luiz Henrique, designer de interiores e jornalista especialista em apresentar ideias práticas da arquitetura contemporânea. Através do meu olhar clínico e direcionado em buscar às tendências que incidem à cada nova estação, falo sobre a decoração dos ambientes constituídos e apresento soluções para melhorar a composição dos espaços, sempre, observando às técnicas para utilizar novos materiais de acabamentos e revestimentos, como também o reaproveitamento e a sustentabilidade. Cada ambiente é único, onde deverá agregar a identidade e a personalidade de cada usuário, com muito estilo e equilíbrio!
As nuances Candy Colours, concentram-se em uma paleta de cores direcionada para os tons pastéis e são inspiradas em balas comestíveis muito doces, como confetes, jujubas em gomas açucaradas e marshmallows irresistíveis. As tonalidades claras, compreendendo os vários segmentos do amarelo bebê, azul, lilás e verde, mesclam à sua suavidade fragmentada, fazendo uma alusão a monocromia do círculo cromático pastel, evocam às cores secas e sutilmente pigmentadas, nomeadas de cores adocicadas. No projeto de interiores dos espaços modernos, garantem uma atmosfera avassaladora em seu efeito estético e propagam efeitos efusivos quando utilizadas em harmonia com outros tons, proporcionando composições atemporais e elegantes.
À tendência destas cores com um brilho seco e moderado, mostrou-se em alta na década de 60 e atualmente, está em evidência. Podem ser introduzidas em todos os ambientes residenciais, comerciais e alguns corporativos, dependendo da atividade profissional exercida. Em algumas casas de chá, principalmente na Europa, a paleta candy colours rouba todas às cenas, pontificando uma atmosfera acolhedora em contraste com o mobiliário e adornos. Para deixar os ambientes atuais inspirados nestas nuances, sem investir muito, é possível utilizar objetos de desing, capas de almofadas, roupas de cama, mesa e banho, além de tapetes. Pode ser pensado um novo uso para as cadeiras e poltronas, recebendo tecidos lisos e claros. Caso, faça opção em deixar os tons adocicados com mais destaque, é melhor optar por papéis adesivos ou pintar apenas uma das paredes de um único ambiente, recomendando-se tintas acetinadas e foscas.
Um bom projeto lumínico ajudará a fazer uma performance das cores, em um efeito sensacional de luzes e sombras, com a ajuda das luminárias de chão e abajures com cúpulas e lâmpadas para uma iluminação difusa. Em quartos infantis, principalmente de meninas, é muito comum observar a metamorfose de nuances pastéis em sua composição, expostas em pontos estratégicos para valorizar e contrastar com elementos da marcenaria planejada ou amenizar os painéis amadeirados, como também realçar os laqueados ou resinados. Agora, é só ver como funciona no seu espaço! Afinal, às cores suaves são relaxantes e revigorantes!