Hey pessoal!!!
Estava aguardando ansiosamente para compartilhar meus olhares do Veste Rio com vocês!
Foram dias intensos e de muita novidade.
Já sei que ainda nem estamos de fato no inverno. Mas a moda é assim mesmo, super acelerada!
E claro que eu não deixaria de dividir tudo com vocês.
Vou compartilhar com vocês o conteúdo que também está no jornal Tribuna de Minas desta semana e claro, várias fotos! <3
Entre os dias 11 e 15 de Abril aconteceu o evento Veste Rio, no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro.
Um mega estrutura que acolhe salão de negócios, palestras, desfiles, outlets e área gourmet.
O mundo da moda volta os olhos para a capital carioca em busca de inspiração, novidades e aquecimento para o mercado que renda a próxima estação.
Nesta 5ª edição do Veste Rio aconteceu o lançamento da coleção Primavera Verão 2019 para lojistas e imprensa. A moda é tão acelerada que ainda nem vivemos de fato o inverno e já temos os olhos para o próximo verão.
Circulei pelos corredores atrás da maior atração do evento: fazer negócio! Mas me deparei com uma moda cíclica e cada vez mais despretenciosa. Teremos uma reviravolta no que se trata de tradicionalismo e seguimos rumo ao inusitado, diferente e cada mais confortável.
O que nos espera?
Comprimentos cada vez maiores, fluidez, assimetria e roupas que se movimentam.
O movimento será a palavra chave. Ele irá coordenar os caimentos!
Os bordados chegarão localizados e centralizados, ganham força com o mix de estamos e modelos cada vez mais ricos em quantidade de tecido e fluidez.
Os cintos esquecidos voltam à tona, deixando as produções acinturadas e cada vez mais ajustadas ao seu único padrão: você mesma.
Os tecidos entram na dança e bailam com texturas diversas, onde a única regra é a criatividade.
O que vai usar?
O mix de estampa ganhará um destaque e será protagonista das promoções do verão, suas versões ganharão também bordados e aplicações. O “mais” estará em evidência. O jogo de comprimentos “esconde daqui e mostra dali será nosso novo preto. Combinações de croppeds e tops com saias longas e calças assimétricas, amarrações e maxi recortes.
O oversized, que são peças em tamanho maior estarão em dias de glória, os cintos e faixas irão acinturar a produção, mas o babado e a terceira peça ainda assim ficarão no topo.
As calças em alfaiataria e o acabamento flare/boca de sino será a sensação fashion, ele vem seguido de blusas em acabamentos amplos e com toque esportivo.
A moda praia estará cada vez maior. Maiôs e biquínis em versões com manga comprida, hot pants e as mini calcinhas perdem para as peças em proporções maiores.
O verão que nos espera vem leve, seguro, confortável e cheio de personalidade.
Nunca foi tão fácil ser a gente mesmo e usar o que amamos.
Boa semana!!!!
Namastê.
XO.